ESTÚDIO PILATES


O método Pilates foi utilizado primeiramente durante Primeira Guerra Mundial com o objetivo de reabilitar os lesionados da guerra. O criador do método, chamado Joseph Pilates desenvolveu esse sistema de exercícios chamado por ele de contrologia que contempla mais de 500 exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, podendo ser realizado no solo ou com o uso de equipamentos específicos. 

Já existem estudos evidenciando os benefícios do método em indivíduos saudáveis e com doenças como a esclerose múltipla, fibromialgia e espondilite anquilosante. Além disso, o método trás benefícios para pacientes com dor lombar, escoliose e no pós-operatório de câncer de mama. Ele ainda pode ser praticado por indivíduos com diversas condições clinica e diferentes idades, sempre recomendado para crianças.

O revolucionário método de reabilitação e condicionamento físico criado por Joseph H. Pilates, conhecido por exercícios inteligentes, é ministrado em nosso estúdio para até três alunos por turma, em aulas com uma hora de duração. 

O método Pilates reúne benefícios que outras modalidades fisioterapêuticas não produzem. Por isso é considerado o método mais eficiente de todos os tempos.

Alguns de seus benefícios são:

• Aumento da flexibilidade, alongamento e mobilidade das estruturas ósteo-musculares;
•Melhora da postura corporal;
•Aumento da resistência e da força muscular;
•Melhora da consciência corporal;
•Diminuição de dores ósteo-musculares;
•Estabilização da coluna vertebral;
•Controle de movimento;
•Alívio de tensões musculares.

O método Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade.

Aqui na VIE você encontrará profissionais qualificados que planejarão as suas sessões de acordo com os seus objetivos e características individuais!

Respeitando as características e limitações individuais, os resultados são obtidos de forma rápida. Segundo o próprio Joseph H Pilates: "Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo."

Agenda já a sua aula experimental!

Horário de funcionamento em São leopoldo: 
2ª a 5ª feira - 7h às 12h - 13h30 às 20h30
6ª feira - 7h às 12h - 13h30 às 19h30

Em breve - horários de Novo Hamburgo


Em São Leopoldo.
Em Novo Hamburgo - informe-se.