12 de jun. de 2014

Depilação
O método de remoção dos pelos pode ser realizado em diversos equipamentos e a técnica utilizada envolve o laser de diodo ou a luz intensa pulsada (LIP).

A depilação tem como objetivo eliminar os pelos indesejáveis. Nos últimos anos, esta técnica está sendo cada vez mais procurada em função da sua alta eficiência, duração prolongada e poucos efeitos colaterais. 
O laser de diodo e a luz intensa pulsada apresentam diferenças no comprimento de onda emitido durante o tratamento, sendo esse fator responsável pelo sucesso do tratamento. A luz intensa pulsada trabalha tem comprimentos de onda muito amplos e não muitos específicos para a depilação, já o laser de diodo apresenta uma excelente eficácia para todos os tipos de pelo, até os mais finos e pode ser usado inclusive em peles morenas e negras.

A depilação pode ser realizada em diversas partes do corpo e rosto. A freqüência do tratamento é mensal e a duração e custo do procedimento dependerão da área tratada.
Conforme a resolução COFFITO 80/87, o profissional fisioterapeuta esta apto a realizar recursos terapêuticos como a termoterapia e a fototerapia, em que o tratamento com o laser está enquadrado.


A Vie está realizando esse procedimento mensalmente e está obtendo um resultado excelente. Ligue e agende o seu horário.

Criação: Jéssica Saraiva
Edição: Manoela Heinrichs

Referências
NAVES, Ana Paula Caixeta; ASSUNÇÃO, Flávia Fernanda de Oliveira. Epilação Progressiva usando Laser Diodo e Luz intensa pulsada: Uma revisão da Literatura atual. Rev. Inspirar-movimento e saúde. v. 2, n. 2, mar/abri. 2010. 
KAMINSKY, Sílvia Karina. Aparelhos de laser e equipamentos correlatos. Edição Especial Dermatologia, EBM Grupo Editorial Moreira Jr, São Paulo, v. 66, p. 20-32, 2009
SOUZA, Fernanda Homem de Mello de; RIBEIRO,Camila Ferrari; WEIGERT, Silvelise; SCHMIDT, Juliano Villaverde; FABRICIO, Lincoln Zambaldi; ATAÍDE, Deborah Skusa de Torre.Estudo comparativo de uso de Laser de diodo (810nm) versus luz intensa pulsada (filtro 695nm) em epilação axilar. Surgical & Cosmetic Dermatology, vol.2(3), p.185, 2010.
PATRIOTA, Régia Celli Ribeiro. Laser um aliado na dermatologia. Rev Med, São Paulo. abr.-jun.; 86(2):64-70, 2007.
Crefito8: Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da 8 Região- Paraná.